sábado, 17 de abril de 2010

Massagem Anti Stress


Atua sobre o sistema nervoso central, feita através de  movimentos com pressão variável, reduzem a tensão muscular, provocando relaxamento e recarregando os fatores orgânicos que combatem o stress. Realizando sessões frequentes de massagem, obtêm-se melhorias na qualidade do sono e equilíbrio emocional.

Alivia dores musculares, o cansaço e promove o bem-estar que você merece.

Massagem Bio energética

A Massagem Bio-Energética, cria um estado de relaxamento e, em simultâneo, de vitalidade, combatendo o stress, mas sem deixar o corpo físico prostrado, preparando este, para um bom desempenho nas atividades diárias.
É especialmente indicada, em situações de fadiga, dores musculares, degeneração articular, reumatismo e, de forma geral, em casos de dificuldade de locomoção, devido a patologias do foro osteo-articular.


Indicação:
A Massagem Bioenergética é indicada para qualquer pessoa.

Benefícios:
- Reequilíbrio energético;

- Maior rapidez na resolução de eventuais patologias, sejam elas físicas, mentais ou espirituais;

- Relaxamento.

Spiral Taping

Essa técnica consiste na colagem de fitas adesivas, sem medicamentos, sobre lugares específicos do corpo. De acordo com o local de colagem e com o formato da fita, será provocado um estímulo que vai ativar o sistema nervoso, havendo a liberação de substâncias que, além de relaxar os músculos, proporcionarão efeitos analgésico e antiinflamatório. Por isso, a spiral taping é indicada principalmente para doenças como reumatismo, artrite, lesões originadas por práticas esportivas ou decorrentes de esforço repetitivo (LER), além de outros distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho.

O método não possui contra-indicações: deve-se ter cautela somente quando for utilizado durante os primeiros meses de gestação, sobre lesões cutâneas e em pessoas que apresentem qualquer tipo de câncer. Os idosos podem receber as fitas adesivas sem problemas; na verdade, nas clínicas japonesas eles são maioria, já que, com a idade avançada, problemas ósseos, musculares e de articulação tornam-se bastante comuns.
Pode-se utilizar a spiral taping como uma terapia de base ou associada a outras técnicas, como acupuntura, massagem e fisioterapia. Ela, porém, não deverá ser empregada se o paciente estiver passando por algum tipo de tratamento que inclua a aplicação de correntes elétricas, utilize bandagens ou outros tipos de adesivos.

Drenagem Linfática

Drenagem linfática é uma técnica de massagem manual desenvolvida nos anos 30 pelo terapeuta dinamarquês Vodder, e sua esposa, com o objetivo de tratar afecções crônicas das vias respiratórias superiores.
Percebendo que seus pacientes sofriam de retenção de líquidos e apresentavam os gânglios linfáticos alterados, Vodder começou a tratá-los com massagens que estimulavam tais gânglios, atingindo boa taxa de sucesso.A principal finalidade da drenagem linfática é esvaziar os líquidos e resíduos metabólicos e estimular a circulação linfática através de massagem nas vias linfáticas e nos linfonodos.
Com a drenagem linfática, os líquidos entre os tecidos são devolvidos ao sangue através da circulação linfática.
Os movimentos da drenagem linfática são suaves e precisos, em forma circular e espiralada. Hoje em dia a drenagem linfática pode ser manual ou por aparelhos.A drenagem linfática tem aplicação na absorção de vários tipos de edemas, principalmente em casos de linfoedemas resultantes de diminuição da capacidade de transporte do sistema linfático.

A drenagem linfática estimula a regeneração dos tecidos e tem aplicação no tratamento de celulite pela eliminação de líquidos.
Drenagem linfática também poderia melhorar o sistema imunológico ao estimular a produção de linfócitos na zona cortical dos gânglios linfáticos. Além disso, a drenagem linfática tem ação relaxante e tranqüilizante.

Auriculo


Auriculoterapia é uma técnica de diagnóstico e tratamento baseada no pavilhão auricular. Aurículo (orelha) + terapia (tratamento), ou seja, um tratamento através da orelha.
A auriculoterapia têm, desde tempos remotos, relatos de seu uso em vários casos. Hipócrates, considerado o pai da medicina, em seu livro “Geração” relata curas de impotência sexual com pequenas sangrias na orelha. Ao longo dos séculos, encontram-se documentos que relatam de tratamentos semelhantes para diversas doenças.
Cada organismo reage de uma forma ao estímulo, cada pessoa é um universo único. O principal objetivo deste tratamento é promover o equilíbrio, e assim bem estar.
A terapia visa estimular os pontos reflexos que tenham a propriedade de reestabelecer o equilíbrio alcançando resultados terapêuticos
Paralelamente aos tratamentos médicos tradicionais (alopáticos) podemos recorrer ao tratamento diferenciado de Auriculoterapia, para diversos distúrbios, dos quais citamos apenas alguns como exemplo:


 DIABETES
DISTÚRBIOS ENDÓCRINOS
LABIRINTITE
TENDINITE
STRESS
OBESIDADE
TPM